Enem: atendimento para pessoas com deficiência tem novidade este ano

Fachada do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

O  Enem 2019, que será realizado nos dois primeiros domingos de novembro (3 e 10), recebeu mais de 50 mil solicitações para algum tipo de atendimento especializado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece 15 diferentes recursos para que pessoas com deficiência realizem as provas com comodidade.

A novidade na edição deste ano, é que durante a inscrição, candidatos com deficiência auditiva, poderam indicar o uso de algum tipo de aparelho ou implante, assim receberão atendimento especial sem ser confundido com pontos eletrônicos.

A prova também poderá ser feita em vídeo libras, com apresentação de laudo médico. E Para quem não indicou a deficiência na inscrição, o diretor de tecnologia do Inep, Camilo Mussi, explicou: ” existe uma comissão de demandas no Inep, que avalia os pedidos que são feitos após a inscrição, então podem ser deferidos novos pedidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here