A Enel Brasil anunciou nesta quarta-feira (06) que voltará a sediar a empresa em São Paulo (SP), após nove anos em Barueri, cerca de 30 km da capital paulista. O novo endereço irá abrigar a presidência nacional do grupo, além da Enel X e Enel São Paulo, responsáveis pela distribuição de energia elétrica.
Segundo a empresa, o prédio ocupará uma área de 11 mil metros quadrados e terá sete andares. O endereço, no entanto, ainda não foi informado.
A volta da Enel à São Paulo também fará com que a empresa pague os impostos municipais, uma das principais demandas da prefeitura e Câmara Municipal. Nos últimos anos, empresas deixaram a capital paulista para sediar seus negócios no interior, devido à alta carga de impostos.
“Essa é uma ótima notícia que eu quero compartilhar com a cidade. Quero dar boas-vindas à Enel e reiterar que esse retorno traz recursos e empregos para São Paulo”, disse o prefeito da capital, Ricardo Nunes.
A Enel também anunciou estudos para implantação de projetos de cidades inteligentes. Em comunicado, a empresa de energia informou que a Zona Oeste de São Paulo irá receber 100 mil medidores digitais.