Empresas de tecnologia promovem a Indústria 4.0 na região Norte

industria_4.0_empresas_promovem_regiao_norte_tecnologia
Foto: Reprodução/FIA

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e Schneider Electric Brasil, em parceria com a  (empresa de geração de soluções inovadoras), vão lançar um laboratório de inovação. O EcoStruxure FabLab será lançado na quinta-feira (7), a partir das 15h30, na FPF Tech.

O objetivo do projeto, é que o FabLab impulsione a Indústria 4.0 na região Norte, já que há demanda crescente de capacitação técnica e de suporte nas empresas de Manaus e 480 empresas desse Polo Industrial estão em transição para o modelo 4.0.

O novo laboratório conta com um espaço de 180m², repleto de ferramentas e recursos voltados para a Indústria 4.0, além de seis bancadas, cinco delas, com itens para simulação e aprendizado em automação de máquinas. O laboratório virá com integração de Segurança Cibernética do INDT, que protege contra ataques de hackers.

“A criação do EcoStruxure FabLab permitirá que cada vez mais profissionais da região amazônica tenham acesso aos principais conceitos e soluções que compõem o conceito de Indústria 4.0. No hub, será possível representar de forma aplicada todas as tecnologias da Manufatura Avançada, além de disseminar conhecimento no mercado local”, conta Carlos Urbano, diretor de Industrial Automation da Schneider Electric Brasil.

A FabLab permitirá treinamento para clientes parceiros e estudantes de tecnologias, com intuito de impulsionar a bioeconomia e promover a qualificação de profissionais na área.

empresas_tecnologia_promovem_industria_4.0_regiao_norte
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here