26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Empresários com suspeitas de esquemas criminosos do governo Wilson Lima

O governo Wilson Lima, já com uma má trajetória, possui a prática de contratar secretários e empresários condenados, ou com suspeitas em esquemas criminosos. E as duas secretarias que disputam essa fama são Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria de Saúde do Estado (Susam).

Em junho, a Operação Sangria prendeu secretário da Susam e empresários que prestam serviços para o Estado. E a Seduc, com empresas sem licitações. O que chama atenção é que alguns empresários que foram presos , ou investigados, continuam em contratos com o governo atual.

No presente momento, a Promotoria de Justiça encontra-se no aguardo de resposta por parte da Susam e da Seduc quanto à efetiva prestação de serviço da empresa denunciada, afim de verificar se houve alguma irregularidade em relação a execução dos serviços as duas secretarias.

O Ministério Público Estadual investiga suposta ligação de empresas como Engefort Construção, Manutenção e Conservação Ltda, Porto Serviços Profissionais, Construção e Manutenção Ltda ( antiga Amsterdam e SVX), Uatumã Empreendimentos Turísticos e Innovate Consultoria.

De acordo com as informações da 46ª Promotoria, nas investigações detectou-se, que existe também um Inquérito Civil em andamento na Promotoria de Justiça com atuação na Comarca de Presidente Figueiredo (IC nº 121.2019.0000001), envolvendo empresas citadas, e que estão sob os Órgão de Execução Jurídico do município.

O relator da comissão, deputado estadual Fausto Jr. (PRTB), anunciou que a CPI abrirá novas frentes de investigação no interior. “Chegou a hora de expandirmos o foco para outros municípios. A pandemia do coronavírus continua crescente no interior, onde existem relatos da falta de médicos, remédios, aparelhos hospitalares e equipamentos de proteção”, revelou Fausto.

A Secom não quiz se manifestar sobre a matéria.

Fonte: Ministério Público Estadual / Foto: Rede Social

Publicações Relacionadas

Podemos entra com representação na Comissão de Ética da Aleam contra Joana Darc por quebra de decoro parlamentar

Luciana Silva

Barco com avaria no casco quase afunda com 60 passageiros abordo

Jeanne Gade

Dupla é presa fazendo arrastão no Alfredo Nascimento

Lara Tavares

Deixe um comentário

WhatsApp chat