28.5 C
Manaus, BR
30 de setembro de 2020
Empreendedorismo

Empreendedorismo: Como vencer a crise econômica na pandemia.

Manufatura, traz crescimento  financeiro e inovação de mercado para empreendedora.

 A manufatura sempre se apresenta como um recurso inesgotável em qualquer época, mas nesta pandemia em Manaus, foram inúmeras pessoas que recorreram a este mercado para alavancar suas receitas.

Em meio a escassez, o recurso é pensar em meios de produzir algo receptível ao mercado. Por exemplo o mercado de alimentos, perfumaria e bijuterias  teve um crescimento surpreendente.

Pequenos empreendedores nasceram na pandemia, mas também aqueles que ficaram sem mercado como foi o caso dos animadores, decoradores e promotores de festas e eventos, que só terão seus serviços liberados em Agosto.

Mas, a empreendedora Jaqueline dos Santos Araújo Balieiro, 31 anos , o sucesso a acompanha deste a mocidade, com suas habilidades criativas. Na pandemia  a senhora Balieiro, procurou produzir tiaras e laços infantis, além de produtos para pets.

E para quem pensa que existe crise, ela pode afirmar: “As vendas corresponderam as expectativas, é um mercado promissor” e completa “Além de complementar a renda, por ser um produto que só depende de criatividade e tempo, foi também uma terapia porque a pandemia exigia isolamento”.

Outros serviços que se tornaram avultados no mercado foram os de entrega como nos restaurantes e lanchonetes e de materiais. O que aconteceu no mercado foi um avivamento da produção manufatureira.

Foto: Jaqueline Araújo

Publicações Relacionadas

Sebrae atende 33 mil micros e pequenos empresário online em 93 dias de pandemia

Francisco Araujo

Dicas para se sair muito bem nas entrevistas de emprego

Fabiane Monteiro

Manaus recebe edição do ‘Ela Pode Week’, com curso gratuito de empreendedorismo feminino nesta quinta

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat