26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Destaques Segurança

Em uma semana ‘Operação pela Vida’ cumpre medidas com rigor

Durante sete dias a “Operação Pela Vida” buscou realizar com rigor o decreto que determina a não circulação de pessoas. Todas as noites as forças de segurança estão nas ruas no período de 19h e 6h.

As ações da noite de quarta-feira (20) e quinta-feira (21), resultou em 20 veículos apreendidos e duas pessoas presas. Todo trabalho é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Foram apreendidos 13 motocicletas e sete carros. Na zona Leste, bairro Zumbi dos Palmares, um homem foi detido ao tentar fugir da barreira policial. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, nesta noite os policiais atuaram principalmente nos becos e vielas.

“Hoje, a operação focou mais na parte de trânsito. Quanto aos comércios, não foi encontrado nenhum aberto. Um homem que estava fazendo rolezinho, quando viu as motos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tentou se evadir e foi para cima das guarnições, quase atropelando os policiais. Ele foi detido por direção perigosa”, relatou.

Segundo Ronaldo Negreiros, subcomandante-geral da Polícia Militar, a PM está nas ruas, tanto com o policiamento especializado quanto com o policiamento de área.

“Nós estamos realizando abordagens ostensivas e preventivas, pois além de cumprimento ao decreto, estamos zelando pela segurança da população. Quem estiver descumprindo as determinações, será detido”, disse.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Publicações Relacionadas

Trump assina decreto que limita proteção a redes sociais

Francisco Araujo

Design encontrada morta no apartamento com 20 facadas

Jeanne Gade

Facebook vai reduzir exibição de conteúdo sobre política

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat