FOTO: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta segunda-feira (25/03), mandado de prisão preventiva de Wilas Barbosa de Souza, 28, conhecido como “Bacu”, por homicídio qualificado cometido contra Antônio Neto Saldanha Santos, que tinha 24 anos.

O crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2023, em um flutuante localizado no município de Juruá (a 674 quilômetros da capital).

De acordo com o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, na ocasião do crime, a vítima e o suspeito estavam consumindo bebidas alcoólicas no flutuante, e após anoitecer, Antônio Neto foi morto a facadas Wilas .

“Após o crime, Wilas fugiu para Uarini e hoje, após denúncias anônimas, conseguimos efetuar a prisão dele. O suspeito já estava há mais de um ano foragido da Justiça”, disse o delegado.

Wilas já possuía passagem pela polícia por homicídio tentado cometido contra a ex-companheira dele. “Ele já cumpria pena em regime aberto por esse crime, sendo expedido outro mandado de prisão preventiva em nome dele. Portanto, cumprimos dois mandados”, informou.

Procedimentos

Wilas responderá por homicídio qualificado e homicídio tentado. O indivíduo ficará à disposição da Justiça.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)