O prefeito Nicson Marreira (PTB), do município de Tefé (distante 521 km da capital amazonense), fechou um contrato de R$ 720 mil para serviços de tecnologia e internet, com uma empresa cujo proprietário é ninguém menos que o irmão do vice-prefeito Preto Veloso (PTB), o empresário Júnior Veloso. A oficialização do contrato nº. 043/2021 da empresa Veloso Net Serviços de Comunicação Multimídia Eireli com a prefeitura do município do publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Eletrônico dos Municípios.
Os negócios em família são uma característica da prefeitura de Tefé, uma vez que Júnior e Preto Veloso são filhos de Jucimar Veloso, mais conhecido como ‘Papi’, que é ex-prefeito de Tefé, entre 2011 e 2016.
O empresário foi vencedor do pregão presencial nº 030/2021 conseguindo a possibilidade de sua empresa fechar negócio com a prefeitura do município. Conforme o documento, afirma que a empresa foi contratada para prestar serviços especializados de telecomunicações “necessários à implantação, operação, manutenção e gerenciamento de rede municipal de serviços de transmissão e comunicação de dados e, fibra óptica, com serviço de acesso dedicado à internet plano de 1MB/S com solução de proteção contra-ataques distribuídos de negação de serviços (ANTI-DDOS) e possuir interconexão com o IX.MAO)”.
Além disso, o contrato ainda ressalta que o prazo de vigência é de 12 meses a contar da data da publicação do Extrato do Contrato no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas alegando que, por mês, o empresário pode receber cerca de R$ 60 mil. O contrato pode ainda ser prorrogável por igual período até o limite de 60 meses.
Caso a prefeitura de Tefé queira se pronunciar, o portal Amazônia Press está disponível para qualquer declaração.