Com a polêmica de shows de artistas nacionais contratados por prefeituras, municípios do Amazonas integram a lista. Em Barreirinha, o prefeito Glenio Seixas (MDB) vai fazer uma festa em grande estilo para comemorar o aniversário do município, apesar de a cidade ser uma das que decretou emergência em razão de ter sido afetada com a subida dos rios.
Ao todo, serão pagos R$ 380 mil apenas para os cantores Léo Magalhães e Solange Almeida para se apresentarem no evento, que comemora os 141 anos do município de Barreirinha, nesta quarta-feira (8). Em publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM), para cada artista será desembolsado R$ 190 mil dos cofres públicos, conforme publicação.
O contrato entre a prefeitura e os artistas foi firmado no dia 29 de abril, contudo, foi publicado somente no dia 2 de maio. O prefeito explica que o evento será uma oportunidade para gerar renda ao município, além de engrandecer a autoestima da população.
Vale ressaltar que, três dias após a publicação do evento no DOM, a Prefeitura de Barreirinha declarou situação de alerta por conta das cheias do rio. Para a decisão, foi levado em consideração o agravamento do cenário na cidade, e os prejuízos causados pela enchente no ano anterior.
De lá para cá, o cenário em Barreirinha avançou e foi necessário decretar situação de emergência. No entanto, a prefeitura continua fazendo uma divulgação pesada para o evento, que contará com cerca de 12 atrações, incluindo a escolha da Miss Barreirinha.