Interior- Chegou até a redação do portal Amazônia Press, a denúncia que supostamente a Prefeitura de Parintins estaria cometendo desvio de função com um servidor.
A denúncia foi feita pela então vereadora Brena Dianná que solicita a Instauração de Procedimento Administrativo para apurar possíveis desvios de função na Prefeitura de Parintins.
Conforme a vereadora, que levou a denúncia até a tribuna, o caso de um funcionário que nas redes sociais se qualifica como motorista da prefeitura, mas na folha de pagamento está lotado como vigia.
O desvio de função representa um abuso do empregador para com o seu funcionário, possuindo implicações legais.
Muitas vezes, o desvio de finalidade e até mesmo de função na Administração Pública é visto como o melhor aproveitamento do servidor em função diversa da que lhe deve ser atribuída, mas isso configura uma prática irregular, ilegal e fere princípios administrativos basilares, além da possibilidade de o desvio de finalidade e de função acarretar prejuízo ao erário”, relatou a vereadora.
A vereadora decidiu fazer a denúncia com o objetivo de impedir que se torne rotineira possíveis práticas ilegais dentro da Administração Pública no município.
Vale lembrar, que não é de agora que a vereadora vem alfinetando e denunciando irregularidades na gestão de Bi Garcia.