Em Parintins, exposição voltada ao futuro da humanidade é realizada por estudantes

Parintins
Foto: divulgação

Com a temática ambiental e os questionamentos acerca do futuro da humanidade, a exposição coletiva ‘Espaços, Meu, Teu, Nosso‘ estará na cidade de Parintins até maio de 2020 no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo).

O evento reúne cerca 60 obras de alunos da unidade Parintins do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro e da Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves, da Associação Pestalozzi do município, que trabalha com estudantes com deficiência intelectual. Obras como pinturas, fotografias, desenhos e instalações vão fazer parte da exposição.

Para o instrutor de Iniciação do Desenho e à Pintura do Liceu de Parintins, Josinaldo Mattos, as oficinas server como uma forma de inspiração e para entrar em contato com a natureza com essa finalidade.

“Os alunos fizeram visitas às áreas urbanas e também à natureza em busca de elementos que fossem transformados em obras de arte. O grupo ficou muito empolgado, criou instalações interessantes, abordando o lixo e o meio ambiente”, ressaltou.

De acordo com Andressa Oliveira, diretora do Liceu no município, a exposição ‘Espaços, Meus, Teu, Nosso’ envolveu 148 alunos do Liceu Claudio Santoro e 10 da Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves, da Associação Pestalozzi.

“É uma ação muito bonita, não só pelo produto artístico, mas pela conscientização ambiental. O resultado está bem legal”, disse.

Todas as obras que fazem parte da exposição são resultado das capacitações que foram realizadas este ano pelos artistas Jair Jacqmont, Lula Sampaio e Cristóvão Coutinho, que são curadores da exposição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here