Manaus- Familiares estão em busca do motorista de aplicativo identificado como Joel Alves da Silva, 29, que desapareceu na manhã desta segunda-feira (20) durante uma corrida que não foi finalizada.

Conforme informações, o motorista foi indicado pelo aplicativo para fazer uma corrida na rua Antônio Matias, bairro São José Operário, zona Leste. 

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO), a esposa de Joel, informou que ele estava trabalhando no momento em que se falaram pela última vez. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre o paradeiro do motorista.

A delegada Catarina Torres solicita a quem tiver informações sobre a localização de Joel que entre em contato com a Deops, por meio do número (92) 3214-2269, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

O que fazer quando alguém desaparece?

Em caso de desaparecimento, a principal orientação da Polícia Civil é a de registar um boletim de ocorrência imediatamente. Para abrir uma ocorrência de desaparecimento, a pessoa que procura a delegacia tem de levar a própria identidade, além do documento de identificação e foto do desaparecido.

Registro – O Boletim de Ocorrência de desaparecidos pode ser feito em qualquer delegacia. Em Manaus, casos envolvendo crianças e adolescentes são investigados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)e, preferencialmente, devem ser registrados na DEPCA.

Já os casos envolvendo adultos são investigados pela Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops). Não há a necessidade de esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma pessoa. Quanto antes essa informação chegar ao conhecimento das autoridades, mais rápido as investigações podem ser iniciadas.

Dados de Desaparecidos 2020 (Manaus)

Dados: SSP-AM

Total: 555 notificações

Masculino: 367 (66%)

Feminino: 188

Localizadas: 285

Desaparecidos 2021 (Manaus)

Dados: SSP-AM

Até abril total: 149

Masculino: 90

Feminino: 59