Aproximadamente 700 metros cúbicos de madeiras de procedência ilegal, foram apreendidas pelos policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), durante operação Hórus, deflagrada em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus. 

De acordo com informações, durante uma série de fiscalizações a madeireiras, serrarias e fornecedores de madeiras em Manacapuru, foram encontradas em quatro delas, várias toras de madeiras. Os responsáveis foram contatados, mas não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF). 

Ainda de acordo com as informações, em uma das serrarias, um homem, não identificado, fugiu do local quando percebeu a presença da polícia. No acampamento foram encontradas várias toras de madeira escondidas na mata.  

Após o cálculo da cubagem, cerca de 700 metros cúbicos foram apreendidos. Os responsáveis foram conduzidos ao 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para procedimentos cabíveis. A madeira apreendida foi doada a Defesa Civil do Município. 

Foto: Divulgação/SSP-AM