24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Cidades

Em Manacapuru, crianças recebem brinquedos arrecadados na campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’

Doe um brinquedo e ganhe sorrisos

Em celebração ao Dia das Crianças, foi realizada neste sábado (12) a 3ª edição da Corrida dos Curumins, em Manacapuru. O evento aconteceu pela primeira vez no interior e teve a presença da primeira-dama Taiana Lima, que entregou os presentes arrecadados por meio da campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’.

Organizada pela primeira-dama, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a campanha também contou com uma carreata que saiu de Manaus em direção à Manacapuru, no qual foram entregues pelo menos três mil brinquedos em comunidades rurais.

Para ela, participar de um projeto como o ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ é incrível. “Eu tô muito feliz de estar participando com a criançada de Manacapuru, esse lindo projeto, uma campanha que foi abraçada fortemente por todas as secretarias do Governo do Estado, pessoas também de fora participaram, doaram, amigos, pessoas que a gente não conhece e que vieram e abraçaram essa causa, então é uma satisfação!”, afirmou a primeira-dama Taiana Lima.

Doe um brinquedo e ganhe sorrisos
Foto: Mauro Neto/Sejel

Para a realização da Corrida dos Curumins, foi montada uma estrutura no Parque do Ingá. “Nós tivemos mil crianças inscritas, não é recorde porque Manaus já tem uma cultura esportiva muito maior, mas para uma primeira edição nós tivemos mil inscritos porque nós lançamos para mil inscritos, mas se quisesse, nós temos aqui aproximadamente 7 mil crianças, então poderíamos ter aberto para 7 mil crianças e nós não estávamos preparados para tanto alvoroço!”, disse o secretário da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), Caio Oliveira.

Crianças de 2 a 12 anos participaram da corrida e receberam uma medalha ao final do percurso. Além das corrida, o evento contou com espaço kids, biblioteca volante, bicicletário, além de uma estrutura montada exclusivamente para a distribuição de brinquedos para cerca de sete mil crianças.

Com informações da assessoria

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Manaus reforça atendimento on-line no Implurb

Fabiane Monteiro

Detran-AM flagra mais de 40 condutores dirigindo embriagados durante o fim de semana

Redacao

SP lança campanha de prevenção contra gravidez na adolescência

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat