Interior- Aconteceu nesta última sexta-feira (19), uma manifestação no município de Lábrea que foi realizada por professores que reivindicam seus direitos trabalhistas.

O manifesto foi realizado em frente a praça central do município e contou com faixas e placas feitas pelos docentes.

Conforme informações, os professores exigem explicações do prefeito Gean Barros e da Secretaria de educação sobre as obras do Fundeb e o rateio para os profissionais da área da educação que se veem desamparados pela secretário e pela prefeitura.

A manifestação foi organizada pela Associação de Professores municipais e segundo o organizador professor Edvaldo Nunes a convocação aconteceu após a prefeitura negar informações sobre os recursos recebidos, gastos e as sobras.

“Em 2020, o prefeito Gean Barros distribuiu no final do ano somente R$600 de abono aos professores, sendo que outros municípios do Estado pagaram valores superior a 5 mil reais.” Disse Evaldo.

Ainda de acordo com os organizadores do manifesto as principais causas são:

>Transparência do Fundeb

>Reajuste de salário

>Data base

>Abono salarial

Vale lembrar que o manifesto foi totalmente pacifico, os professores ocuparam a via de acesso à prefeitura de Lábrea, mas não foram recebidos pelo prefeito ou secretário de educação.

Logo após, eles ainda caminharam até à Câmara Municipal e também não foram recebidos pelos vereadores. Os profissionais da Educação informaram que vão ao Ministério Público solicitar apoio do Judiciário para obter essas informações.

O Portal Amazônia Press, deixa em aberto o espaço para a prefeitura de Lábrea e a Secretaria de Educação para mais informações do caso.