28.5 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Destaques Política

Wilson Lima comete fake news em coletiva de imprensa na sede do Governo

Wilson Lima

Após anunciar, nesta quinta-feira (24), um decreto estabelecendo o fechamento de bares, balneários e casas noturnas em decorrência do aumento do número de casos do novo coronavírus, o governador Wilson Lima decidiu voltar atrás e liberar música ao vivo em restaurantes. O novo decreto, que foi visto como algo não pensado e sem proposta alguma de ajuda financeira às classes que podem ser afetadas, gerou um protesto em frente à sede do Governo do Amazonas por parte dos artistas locais.

“Bora governador! Atenda os músicos. Quando você precisava de nós para levar CD, quando precisou de mim para fazer música para campanha “Fique em Casa”, tu soube me procurar. Agora receba nós”, declarou o cantor Guto Lima que estava participando do protesto.

Diante da pressão por parte dos artistas locais, Wilson Lima publicou um pequeno vídeo em uma rede social declarando, diferente de como estava na minuta do decreto, a música ao vivo nos restaurantes não será proibida: “Hoje (quinta-feira) anunciamos a publicação de um decreto estabelecendo algumas medidas restritivas e a minuta desse decreto começou a circular, nessa minuta indicava que estava proibida música ao vivo nos restaurantes. No decreto que vamos publicar nesta sexta-feira não há essa restrição, ou seja, música ao vivo nos restaurantes continuará sendo permitida desde que se sigam as recomendações dos profissionais da área de saúde”.

Confira o vídeo:

Publicações Relacionadas

Parlamentar quer que TCE-AM entregue vídeo do depoimento de Dantas sem cortes ou edições

Conceição Melquiades

Tambaqui cheio de brindes para um presidiário em Manacapuru

Jeanne Gade

Pesquisa brasileira mostra que pessoas ricas são que mais deixaram de ler

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat