O governador Wilson Lima segue em silêncio em relação ao deslizamento de um barranco na frente do município de Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus), levando casas e flutuantes nas proximidades do Porto da Terra Preta, que aconteceu nessa segunda-feira (07).
Conforme as informações divulgadas pelos bombeiros e Defesa Civil do Amazonas, até o momento, uma menina de seis anos, identificada como Letícia Correia de Queiroz e outras três pessoas estão desaparecidas. Além disso, nove pessoas ficaram feridas no acidente.
Equipes da Defesa Civil do Amazonas e bombeiros foram enviadas para o local e estão atendendo à população, mas o governador Wilson Lima não prestou solidariedade aos familiares que estão preocupados com os desaparecidos.
Em ano de eleições municipais, onde o atual governador declara apoio abertamente ao seu candidato, Roberto Cidade (União Brasil), Wilson parece não se preocupar em mostrar o seu lado humano e prestar solidariedade às famílias desabrigadas, ou que procuram seus entes queridos, nem mesmo pelas redes sociais.
Durante o pequeno expediente desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), muitos deputados estaduais, como Comandante Dan (Podemos), Joana Darc (União Brasil), Dr. Mayara Pinheiro (Republicanos) e Cabo Maciel (PL), se solidarizam com as famílias de Manacapuru, tirando um tempo para falar sobre o acidente, mas Wilson Lima, que é governador, não teve o mesmo cuidado.
Em nota, a equipe de Assessoria de Comunicação afirmou que o governador está atuando com todo o suporte às vítimas e familiares, mas não detalhou o que será feito.
*Victória Cavalcante