24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Segurança

Em ações no Coroado e Parque 10, Polícia Militar apreende dois adolescentes e detém duas mulheres com drogas

A Polícia Militar, por meio da 11ª e 23ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (22/04),  entorpecente e dinheiro proveniente de comércio ilegal de drogas. A ação resultou na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e na detenção de duas mulheres, de 23 e 50 anos, envolvidas com o tráfico de drogas, nos bairros Coroado, na zona leste, e Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

A equipe policial da viatura 6152 da 11ª Cicom apreendeu, por volta de 1h30, um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita, saindo do beco Santa Rita, na rua Dom Bosco, Coroado. Durante a aproximação, o suspeito tentou se desfazer de um volume, no qual foram encontradas 14 trouxinhas com aparência de oxi, uma pequena porção semelhante à cocaína, uma porção média de maconha e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado, junto do material apreendido, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Na zona centro-sul, policiais da 23ª Cicom detiveram, por volta das 2h30, uma mulher de 50 anos e outra de 23, e com elas apreenderam uma adolescente de 16, na Comunidade União, bairro Parque 10 de Novembro.

A guarnição fazia policiamento ostensivo no beco Beira do Rio, na rua Domingos José Martins, quando notaram uma jovem em frente de uma casa de madeira em atitude suspeita. Com a aproximação das viaturas, apareceu a suspeita de 23 anos, proprietária da residência, que permitiu que os policiais adentrassem a referida casa. Após varredura, foram encontrados no local materiais entorpecentes e dinheiro.

Questionada, a mulher confessou ter mais material ilícito guardado na casa de sua suposta sogra, nas imediações. As equipes foram ao local e, após autorizados, adentraram a residência da mulher de 50 anos e encontraram papelotes de entorpecentes. Ao todo foram apreendidos três aparelhos celulares, duas porções e oito papelotes de maconha, e R$ 1.287 em espécie.

As duas envolvidas receberam voz de prisão e, juntamente com o material ilícito e o dinheiro, foram conduzidas para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto a adolescente foi encaminhada para a Deaai.

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente pelo disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Com informações agência amazonas. Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

Publicações Relacionadas

PC-AM deflagra operação ‘Luxúria’ e cumpre mandados de busca e apreensão por exploração sexual de crianças e adolescentes

Edivan Filho

Chega a 4 o número de executados na invasão Monte Horebe, em menos de 24 horas

Redacao

Gratidão para o resto da vida, diz mulher após ajuda de PMs em parto no Alvorada

Edivan Filho

Deixe um comentário

WhatsApp chat