A primeira rodada da terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa de 2026 começou, na manhã desta quinta-feira (5), com as principais seleções tendo resultados surpreendentes.
Presença constante nas últimas Copas, A Austrália sofreu uma derrota histórica. Diante de sua torcida, em Gold Coast, os Socceroos levaram um gol aos 44 da segunda etapa e perderam para o Bahrein, número 80 do ranking da Fifa.
Leia mais
Seleção: sem Pedro, Dorival Júnior deve escalar ataque do Real Madrid
Com clubes brasileiros, lista dos 100 elencos mais caros do mundo é divulgada
Neymar discorda de Bola de Ouro por não indicar Rodrygo; veja
Também jogando em casa, a Coreia do Sul contou com força total no Seoul World Cup Stadium, como o atacante Son, do Tottenham, mas tropeçou contra a surpresa Palestina, e o duelo ficou no 0 a 0.
Uma das seleções favoritas para garantir vaga direta ao Mundial, o Japão não teve dificuldades e aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 sobre a China, em jogo realizado na cidade japonesa de Saitama.
As Eliminatórias da Ásia
A competição, que dá 8 vagas diretas para a Copa de 2026, mais uma para a repescagem, está atualmente na terceira fase. São três grupos com seis times cada, com duelos de ida e volta.
Os dois melhores de cada grupo garantem a vaga na Copa, enquanto os 3º e 4º colocados de cada chave seguem para a quarta fase, com dois grupos de três seleções. Os melhores de cada grupo seguem para o Mundial, já o restante disputa a vaga na repescagem.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eliminatórias: Austrália decepciona, Japão faz bonito e Palestina surpreende no site CNN Brasil.