29 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Destaques Política

Eleições 2020: Segundo turno em Manaus com as mesmas leis eleitorais

Daqui a sete dias, brasileiros de 18 capitais irão às urnas para definir os prefeitos para os próximos quatro anos. Além de Manaus, eleitores de outras 39 cidades terão que participar da segunda rodada das eleições municipais do próximo dia 29.

O segundo turno das Eleições Municipais 2020 ocorre em 29 de novembro, duas semanas após o primeiro turno. É o segundo turno mais curto da história, com um intervalo de apenas duas semanas em relação à primeira rodada de votação. Mesmo o eleitor que não votou no primeiro turno está apto a votar no segundo.

Nessa primeira semana de campanha, os candidatos das principais cidades buscaram compor alianças para se fortalecer nesta segunda fase.  A partir de amanhã já teremos decisões judiciais até o dia da eleição. Veja aqui as datas.

24 de novembro – Recomeça o período em que eleitores não podem ser presos senão em flagrante.

26 de novembro – Último dia para a realização de campanhas em COMÍCIOS e REUNIÕES PÚBLICAS. A partir desse dia, o TSE passa a ter até 10 minutos diários nas emissoras de rádio e televisão para orientações ao eleitor.

27 de novembro – Acaba o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O último bloco de propaganda será exibido 20h30 e as últimas inserções devem ser exibidas até 23h.

28 de novembro – Véspera do segundo turno. Candidatos PODEM FAZER PROPAGANDA ELEITORAL COM AMPLIFICADORES DE SOM, DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO, CAMINHADAS, CARREATAS ou PASSEATAS, até às 22:00h.
Último dia para a veiculação das orientações do TSE na televisão.

29 de novembro – Data do segundo turno. As seções eleitorais serão instaladas a partir das 6h, a votação começa às 7h e termina às 17h. A apuração dos votos e proclamação dos resultados é permitida a partir das 17h.

Foto: reprodução TSE

Publicações Relacionadas

Presidente do Senado avalia matérias que devem ou não avançar em 2020

Fabiane Monteiro

Amantes do Passado: Autocines podem voltar à moda por conta do Covid-19

Francisco Araujo

Seleção brasileira faz primeiro treino para estreia nas eliminatórias

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat