Nesta terça-feira (29) foi ao ar o Podcast Papo Reto do Portal Agência Brasil de Notícias com o ex-deputado Hissa Abrahão, que pouco antes havia anunciado a sua filiação ao Avante. Ele já foi bem próximo, quando foi vice de Arthur em sua gestão como prefeito no ano de 2013. Porém, com a decisão de Hissa em se candidatar ao governo do Estado, houve um rompimento, com Arthur o exonerando do cargo de secretário de Infraestrutura do município.
Em certo momento da entrevista, o ex-deputado Hissa Abrahão é questionado sobre o aprendizado em sua trajetória e a relação com o ex-prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgilio Neto, após noticiários afirmarem o rompimento. “O Arthur é um canalha, inescrupuloso, não vale nada, que da pinta de honesto, da pinta de ético e acho que muita gente ja enxergou isso, se aproveitou da minha bondade generosidade pureza, juventude, houve um rompimento, eu senti várias tramoias contra mim”, afirma o ex-deputado Hissa Abrahão.
Ainda falando sobre sua trajetória, comenta também sobre outros candidatos. “Amazonino paga por tudo o que ele fez com os outros, como é que pode um senhor de 80 e poucos anos, que tem um legado de trabalho pelo Amazonas, fez grande obras e estar só na politica, não tem um deputado ou vereador para chamar de seu, um partido para chamar de seu.”