Dois homens assaltaram uma distribuidora de bebidas nesta quinta-feira (31), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Na ocasião, os funcionários foram feitos reféns e os suspeitos obrigaram o dono do estabelecimento comercial a fazer uma transferência de R$ 27 mil via PIX.
De acordo com informações repassadas aos policiais, os criminosos se passaram por clientes ao ligar antes de chegar no estabelecimento e perguntar se aceitavam pagamento em dinheiro. Quando chegaram, anunciaram o assalto.
Em depoimento, as vítimas relataram que a dupla ficava os ameaçando com uma pistola e um revólver que tinham em mãos. Dois funcionários foram agredidos com socos e chutes e o dono da distribuidora também sofreu agressões.
Segundo o proprietário da distribuidora, os assaltantes procuravam por um cofre, mas quando não encontraram, o obrigaram a fazer pix no valor de R$ 27 mil. Em seguida, antes de fugirem, levaram quatro aparelhos celulares dos reféns.
A fuga foi gravada por um celular, que identificou o veículo dos criminosos como um Fiat Strada, modelo antigo, placa JWY-4622. Nas imagens, é possível ver que dupla usava uma farda azul de refrigeração.
Os homens seguiram pela Avenida André Araújo, mas depois acabaram abandonando o carro em frente a um condomínio na Avenida Constelação, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, e fugiram a pé.
Os policiais continuam nas buscas pelos suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.