Dois jovens de idades 18 e 19 anos foram detidos pelos policiais militares da 8ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), suspeitos de ter ligação com o tráfico de entorpecentes, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros da capital. 

De acordo com informações, durante patrulhamento a equipe avistou um veículo modelo Gol, de cor vermelha e placa JWY 4381, com os dois homens em atitude suspeita, na rua Castelo Branco, bairro Cidade Nova, próximo a uma quadra poliesportiva. No momento da abordagem, o passageiro conseguiu empreender fuga para uma área de mata, já o motorista foi capturado pelos policiais. 

Ainda de acordo com informações, durante revista veicular, os militares encontraram duas armas de fogo, uma do tipo metralhadora de fabricação caseira, com carregador e 13 munições 9mm intactas; uma pistola de fabricação caseira com três cartuchos calibre 28 intactas; duas porções de entorpecentes com aspecto de maconha e oxi; duas balanças digitais; e a quantia de R$ 75 reais em espécie. 

Com o apoio da viatura 9932, foram feitas incursões para tentar capturar o segundo suspeito e após o cerco policial, o segundo infrator foi capturado. Questionados pelos policiais, os jovens confessaram que estariam indo promover um ataque a uma facção rival cumprindo ordens de um suposto chefe, ainda não identificado. A dupla foi encaminhada juntamente com o material apreendido à Delegacia no município. 

Foto: Divulgação/PMAM