Foto: Divulgação

Joilson Moreira de Souza e Laércio Furtado Carvalho foram presos em flagrante por policiais do 56º DIstrito Integrado de Polícia (Dip) de Jutaí, com apoio de policiais do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), por estarem transportando mais de meia tonelada de entorpecentes avaliada em mais de R$ 5  milhões.

A prisão ocorreu por volta das 19h de segunda-feira (9), no rio Solimões, no município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). Os traficantes estavam em uma embarcação pesqueira e estavam sob o domínio de piratas de rio.

A embarcação foi localizada abaixo de Jutaí, atracada na margem do rio com a tripulação amarrada. Joilson e Laércio contaram aos policiais que tinham sido atacados por piratas e que estes, ao verem a aproximação da polícia, fugiram. 

Durante a revista do barco, ao retirar  o assoalho, os policiais encontraram 525 tijolos de entorpecentes. Destes, 280 eram de pasta base de cocaína e 245 de maconha do tipo skunk. 

A tripulação foi presa, a embarcação e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Jutaí para procedimentos judiciários.