Foto: reprodução

A entrega da revitalização da Escola Municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus, foi marcada por uma intensa discussão entre a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida e o vereador Rodrigo Guedes (Podemos). Conforme vídeos enviados à redação do portal Amazônia Press, a discussão iniciou por parte do político, que afirmou que a escola só foi reaberta devido à determinação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

A escola atende cerca de 200 estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental 1 e agora conta com uma revitalização que irá melhorar as condições de ensino dos alunos.

Populares alegaram que Rodrigo agiu com covardia por não ter se posicionado no momento em que o prefeito ainda estava no local com a sua equipe de segurança e que o vereador teria “armado” com populares para que houvesse o princípio de confusão.

“Eu venho aqui expressar a vocês a minha indignação com uma situação que acabou de acontecer na inauguração de uma escola no bairro Santo Antônio, onde, como mulher eu me senti abusada, invadida, por um vereador que gritou, esbravejou, tomou o microfone. Eu tive que ficar dentro de uma sala aguardando porque sou mulher, talvez, porque tenha vinda de periferia, porque sou uma professora. Estava toda a equipe lá e esse vereador esperou inclusive o prefeito se retirar com toda a segurança para esbravejar injúrias contra a minha pessoa. Foi pessoal”, declarou Dulce em suas redes sociais após o ocorrido.

A nossa equipe de jornalismo entrou em contato com ambas as partes em busca de maiores esclarecimentos mas, até o momento, ainda não obtivemos alguma resposta.

Confira a declaração da secretária: