Manaus e Remo irão se enfrentar logo mais, às 15h, horário local, pelo jogo da volta da semifinal da Copa Verde de 2020.
A partida será no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, e terá transmissão da TV Encontro das Águas para o estado amazonense. Ambas as equipes possuem um certo histórico no torneio e colocadas frente a frente, o Gavião do Norte se sobressai em relação ao adversário em confrontos diretos na Copa Verde.
A rivalidade Amazonas e Pará é sempre forte dentro das quatro linhas. Nos últimos anos, foram diversos duelos entre os dois maiores estados da região norte do país. Mas falando do compromisso de hoje do Gavião Real, o Manaus FC vai encarar o Remo, após o empate por 1-1 no jogo de ida. Ao todo, o Esmeraldino e o Remo se enfrentaram em 3 oportunidades na Copa Verde.
Em 2018, dois confrontos, uma vitória por 2-0 com gols de Rossini e Hamilton na ida. Na volta, um empate por 1-1 e uma classificação para o Manaus. em 2021, o cenário se repete. Após eliminar o Paysandu nas quartas, no último sábado (13) Manaus e Remo empataram por 1-1 na Arena da Amazônia debaixo de muita chuva.
O Manaus é um clube novo, porém, com a cara da Amazônia. Fundado em 5 de maio de 2013, o clube tem 7 anos de existência e, hoje, postula como tricampeão amazonense e único representante do estado na Série C.
Na copa Verde, o Gavião já esteve presente nas edições de 2018, 2019 e briga por uma vaga na atual edição do torneio. Somando todas as participações do Manaus no torneio, são 13 jogos, cinco vitórias e cinco empates, somando 26 gols marcados. Na atual edição da Copa Verde, o Gavião já aplicou duas goleadas, uma por 5-0 contra o Ji-Paraná (RO), e uma por 5-1 contra o Atlético Acreano.
Falando de Remo na Copa Verde, os paraenses somam ao todo sete participações, 36 jogos, 17 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Também é importante destacar que o Remo já foi eliminado nas semifinais da competição em três oportunidades.
Dizem que números não entram em campo, mas eles podem demonstrar o atual momento de um time. Nas últimas 9 partidas do Manaus, o Gavião do Norte acumulou 5 vitórias, 18 gols marcados, uma média de 2,2 gols por partida. Já olhando para o lado adversário, nos últimos 9 jogos, 5 derrotas, 1 empate e 3 vitórias. Ao todo, sofreram 16 gols, ou seja, em média 2 gols sofridos por jogo.
A preparação do Gavião Real foi forte. Virando a chave após o confronto de ida, um dos destaques do jogo, Douglas Lima, comentou sobre o que ele espera para a volta nesta quinta-feira.
“A partida foi boa, a equipe esteve bem postada, nos entregamos durante, no jogo da volta vamos ter a mesma postura, vamos em busca da classificação”, comentou o atacante.
Em entrevista ao canal da Manaus FC TV, o treinador Luizinho Vieira reconheceu a importância do confronto, e também projetou um jogo onde o Manaus buscará a classificação na volta.
“Não basta apenas acreditar, vamos trabalhar firme para conquistar essa vaga na final. Claro que a expectativa de vencer na ida é sempre a que fica, mas a semifinal se coloca como foi o jogo anterior em que empatamos na ida e fomos buscar a classificação na casa do adversário”, declarou.
A transmissão da partida será feita na TV Encontro das Águas, e também pelo aplicativo “Mano”. Porém, para aqueles que quiserem e puderem, podem contribuir com o Gavião do Norte comprando seu ingresso virtual no valor simbólico de R$ 10,00 através do site https://eusoumanaus.com.br/ingresso-virtual/ ou realizar uma transação através da chave PIX CNPJ do clube 18367669000181.
Foto: Ismael Monteiro Fonte: Manaus FC