28.3 C
Manaus, BR
17 de junho de 2021
Destaques Entretenimento

Drive & Listen: viaje sem sair de casa

Saudades de viajar? Que tal dirigir pelas principais cidades do mundo, ao som do rádio, sem sair de casa. Conheça o site Drive & Listen! 

Desenvolvida por Erkam Şeker, um estudante turco que vive em Munique, a plataforma Drive & Listen disponibiliza passeios por 53 cidades, que podem ser escolhidas pelo “motorista”. Entre os principais destinos estão: Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro, Curitiba, Yekaterinburg, na Rússia, Tessalônica, na Grécia e Esmirna, na Turquia.
londres drive & listen“Eu estava com saudades de dirigir pela minha cidade, e até mesmo do trânsito e da bagunça da vida cotidiana, e me vi assistindo vídeos de Istambul no Youtube”, comentou Erkam. “Foi tão divertido ver minha cidade, e pensei que gostaria de também ouvir rádio ao fundo, durante o passeio”. 

nice drive & listenA experiência oferece diversas opções de rádios de cada cidade, ideais para a trilha de fundo. Para tornar a experiência ainda mais real, você pode ligar ou desligar o som da rua, aumentar ou diminuir a velocidade do carro (sempre respeitando os faróis e semáforos) e observar toda a agitação cotidiana.

miami drive & listenO site utiliza vídeos em HD gravados em primeira pessoa, com filmagens de câmeras acopladas em veículos. Em entrevista para o site Lonely Planet, Şeker afirmou incluir novas cidades quase todos os dias: “Pessoas do mundo inteiro me escrevem perguntando como podem contribuir”. Sabemos que a viagem real, em carne e osso, nas ruas concretas de uma cidade é experiência imbatível, mas enquanto isso não é possível, viajar virtualmente pelo Drive & Listen é a rota perfeita.

havanEm poucos cliques é possível dar uma volta no Coliseu, atravessar Miami ou Copacabana. Já são mais de 58.8 milhões de vídeos compartilhados pelos usuários.


por Bella da Semana

Publicações Relacionadas

A casa caiu: mulher flagra marido e amante em motel de luxo; veja vídeo

Lara Tavares

Projeto destina 1% da arrecadação de loterias para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Edivan Filho

Exposição ‘Alegria à flor da pele’ chega na Biblioteca Pública em Manaus

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat