22.5 C
Manaus, BR
1 de dezembro de 2020
Especiais

Dra. Nazaré Mussa destaca cuidados que se deve ter para prevenir suicídio

Considerada doença do século, a depressão tem vários estágios. Pessoas com problemas de depressão podem vir a pensar em suicídio. O Portal Amazônia Press trouxe uma psicóloga  especialista no assunto, nesta terça-feira (9), para tratar do tema, a Dra. Nazaré Mussa.

Para a psicóloga, o mais importante no cuidado da mente é o auto conhecimento. Ela expõe a necessidade do apoio da família e destaca, que a própria pessoa deve perceber que não está bem e que o que sente não é tristeza, e sim depressão, e que precisa se avaliar e buscar a ajuda necessária antes de atingir um alto grau.

“Nós estamos falando da prevenção à vida. Para cada pessoa que tira a própria vida, ao menos cinco pessoas ficam sofrendo a perda, isso é grave,” relatou.

A ideação suicida são técnicas criadas pela pessoa para cometer o ato, no entanto, a Dra. Nazaré destaca que, antes de cometer o ato suicida a pessoa “doente” transmite indicativos. “O corpo grita pedindo socorro, isso é um problema que precisa ser tratado”.

Além dos sintomas, Nazaré Mussa deu dicas de procedimentos para os familiares e pessoas próximas  de uma pessoa com ideação suicida. “É preciso acolher essa pessoa sem julgamentos”, pontuou.

O programa Amazônia Press no Ar, vai ao ar pelas lives no Facebook, Instagran e Youtube, também é transmitindo, ao vivo, pelas rádios 104,9 e pela 89,3.

Publicações Relacionadas

CMA realiza as comemorações aos 371 anos do Exército Brasileiro

Conceição Melquiades

‘Atividades físicas na melhor idade’: ciclista dá dicas de como conciliar esporte com vida profissional

Fernanda Lopes

Presidente do PTC Amazonas convoca jovens para o movimento do reino

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat