SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente americano Donald Trump usou as redes sociais para atacar Jimmy Kimmel pelas críticas que o apresentador fez a ele na cerimônia deste ano do Oscar, realizada em março.

Na ocasião, Kimmel leu uma mensagem do político, em que o republicano o chamava de “o pior apresentador do Oscar de todos os tempos”.

“Quem vocês acham que escreveu?”, perguntou o apresentador à plateia, com tom irônico. “Trump, já passou da hora de você ir para a prisão”, ele disse, antes de ser ovacionado pela plateia.

Nesta quarta-feira (17), Trump usou as redes sociais para chamar Kimmel de idiota e criticar mais uma vez a apresentação da cerimônia.

“Ao que tudo indica, a esposa dele e até seu empresário imploraram para que ele não lesse a minha mensagem. Ele ficou parecendo um tolo, algo que ele é mesmo. Ao mesmo tempo, entrou para a história da televisão como o pior apresentador do Oscar.”

O político disse ainda que o apresentador se enrolou na hora de apresentar o prêmio de melhor filme, o mais importante da noite. “Primeiro, quem apresentou esse prêmio foi o Al Pacino. Nós somos pessoas diferentes”, rebateu Kimmel em seu programa.

O apresentador ainda confrontou a afirmação de Trump de que a audiência do Oscar deste ano caiu. Na verdade, a audiência da premiação aumentou pelo terceiro ano seguido, alcançando 19,5 milhões de telespectadores.