Um casal que planejava uma simples viagem romântica acabou surpreendido por um invasor dos grandes onde estavam hospedados. Os noivos Vernalisa Rougeux e Jake Totri viajaram para uma casa relativamente isolada nos Estados Unidos, e após voltarem de um rápido passeio encontraram um urubu reinando por lá.
A dupla afirmou que não ficou fora de casa — em Roswell, norte de Atlanta — por mais de 15 minutos. A ideia era aproveitar a área verde ao redor da residência.
O erro foi deixarem a porta aberta, para o caso da cadela deles querer dar uma volta. Mas aí um urubu aproveitou a brecha e ficou empoleirado na sala, antes de passar para outros cômodos.
“Ele me disse que havia um abutre. Meu segundo pensamento foi que os abutres comem coisas mortas. Então, presumi que meu cachorro havia morrido e que o abutre estava comendo meu cachorro”, disse Vernalisa em entrevista à FOX, numa mostra de como o cérebro funciona em momentos de susto.
Logo depois os dois pensaram em um plano: usaram um guarda-chuva (um “urubu maior”, no pensamento deles) para espantar o animal.
Após cinco minutos de confusão, o abutre preguiçosamente saiu pela porta e voou até o telhado da casa vizinha.
“Essa coisa era enorme. Quero dizer, o vídeo não faz justiça. Era enorme”, completou Vernalisa.