SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois estudantes foram baleados na noite desta quinta-feira (22) durante um confronto entre policiais militares e suspeitos no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os dois alunos estavam em um bar próximo e tinham acabado de sair do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) quando foram atingidos. A informação foi confirmada pela deputada estadual Elika Takimoto (PT), que também é professora de física na instituição.

O estado de saúde dos estudantes é estável. Eles precisaram ser levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. As identidades dos jovens não foram informadas até o momento.

PM PERSEGUIA GRUPO SUSPEITO

Policiais militares perseguiam um grupo suspeito de assalto no momento que os estudantes foram atingidos. O grupo estaria dividido em uma moto e um carro na esquina das Ruas Paula Souza e São Francisco Xavier, no Maracanã, com ”atitude suspeita”, disse a corporação.

Os policiais se aproximaram para realizar a abordagem e os suspeitos começaram a atirar, segundo a PM. Durante o confronto, o grupo fugiu e deixou a moto. Eles seguem foragidos.

Um policial também foi ferido. Uma munição o atingiu e se fixou em seu colete. Ele foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar sem gravidade.

A moto foi apreendida e o policiamento está intensificado na região. O caso foi registrado na 18ª DP e está sendo investigado pela Polícia Civil. As aulas da instituição funcionam normalmente nesta sexta-feira (23).