Em um vídeo publicado no canal oficial do Vasco, Raphael Vianna, CFO da SAF, explicou que a dívida do clube aumentou em R$ 350 milhões desde a criação da empresa responsável pelo controle do futebol.
“Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais”
Raphael Vianna, CFO da SAF
“Os motivos são vários, maior gasto de receita, pagamento do juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco. A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol”, declarou.
Leia Mais
Corinthians sofre transfer ban da Fifa por dívida milionária com zagueiro
Flamengo e Fluminense são denunciados no STJD por briga entre torcedores
Red Bull Bragantino anuncia novo treinador; veja detalhes
Nesta semana, a Justiça aceitou o pedido do Vasco e concedeu a tutela cautelar antecedente, que suspende cobranças, bloqueios, execuções e qualquer tipo de penhora relacionadas a dívidas pelos próximos 30 dias. Essa medida integra o plano do clube de renegociar com seus credores.
O Vasco já começou a mediação com seus credores, conforme uma carta aberta divulgada na semana passada. As negociações estão sendo conduzidas pela Fundação Getúlio Vargas. O objetivo do clube é lidar com a dívida de forma eficaz, reduzindo o valor total e parando de gastar apenas com juros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dívida do Vasco aumentou R$ 350 milhões desde criação da SAF no site CNN Brasil.