30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Cidades

Diretora de sistema previdenciário é multada pelo TCE-AM

A diretora-presidente do Sistema de Previdência do Município de Presidente Figueiredo (Sisprev), Esmelidia Rolim de Lima teve suas contas referentes ao exercício de 2017, julgadas como regulares com ressalvas, nesta quarta-feira (30), pelo Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O relator do processo, conselheiro Josué Filho, determinou uma multa de R$ 2 mil, que a gestora deverá pagar pelas pequenas irregularidades apresentadas à Corte de Contas.

Além da irregularidade fiscal, foi apontado a falta de pesquisa de preços na contratação de empresas para prestação de serviços ao órgão, e negligência no recolhimento de recursos no mês de abril, maio, junho e novembro de 2017, no valor total de R$ 74,6 mil contrariando a legislação municipal.

A diretora até disse ao TCE, que fez uma pesquisa de preços em três empresas do ramo, e apresentou comprovantes de regularidade fiscal e trabalhista. Mas a Corte de Contas não considerou porque esses documentos só surgiram depois da inspeção.

 

 

Publicações Relacionadas

Governo incentiva agricultura familiar e segue na compra de produtos em meio à pandemia

Fernanda Lopes

Escolas dos EUA que adotaram prática da Justiça Restaurativa registraram menor incidência de ‘bullying’, segundo psicóloga

Fernanda Lopes

Moradores de Itacoatiara denunciam descaso da atual gestão

Victória Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi