Diretora de creche escola diz que formação infantil forma caráter para vida inteira

Foto: Victória Cavalcante/Amazônia Press

A diretora da creche escola Lápis Criativo, Cyntia Wawrick esteve no programa Amazônia Press no Ar, para comentar sobre os 20 anos de trabalho e a comemoração natalina na escola.

Cyntia relembrou com satisfação sobre a trajetória no caminho da Educação. “Foi um evento muito bonito, digo que foi a concretização de um sonho que começou há 20 anos atrás e que não podíamos deixar passar em branco, então foi preparado com muito carinho, tivemos surpresas agradáveis, principalmente os pais curtiram muito”, disse.

Durante a entrevista, a diretora ressaltou que a escola também preza por valores que contribuem para o desenvolvimento no caráter das crianças, se referindo especialmente a celebração de Natal. “É importante passar esses valores éticos e morais que, foram passados por Jesus que, representa a moral cristã maior, do que ficar simplesmente voltado para coisas materiais, para presentes e brinquedos. Esse espírito natalino em que salienta a fraternidade entre os povos e entre as pessoas, a solidariedade é extremamente importante”, destacou.

Além disso, Cyntia Wawrick explicou o diferencial apresentado pela Lápis Criativo, e como o trabalho com uma equipe bem preparada, faz diferença na formação infantil. “A creche não é um equipamento simples, é um equipamento que está formando crianças e formando vidas, trabalha com o cuidado e com a educação. Foram inúmeras as crianças que passaram pelas nossas mãos que, tiveram sua formação inicial na nossa creche, o que é um equipamento importante, temos todas as condições legais, somos regularizados, damos o suporte afetivo, emocional e temos a mulher protagonizando o mercado de trabalho” comenotou.

No decorrer da entrevista, ela contou que a escola trabalha com o estudo das emoções, desenvolvimento da empatia, a importância do acompanhamento psicológico nas fases inicias. E que, em 2020 as crianças terão a oportunidade de aprender a língua inglesa.

O Amazônia Press no Ar é um programa diário transmitido pela rádios FM 89,3, de segunda a sexta-feira, às 18h. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here