Foto: Divulgação.

“Irei carregá-la com as demais honrarias que já tenho, e vamos continuar trabalhando pelo Amazonas”

Oswaldo Lopes Filho, diretor-presidente da TV Encontro das Águas, será homenageado no dia 26/05, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) e nesta sexta-feira (12), em Apuí, receberá o título de cidadão apuíense. O homenageado já recebeu títulos como a Comenda Sete Maravilhas do Mundo, outorgado pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).   

O diretor da TV Encontro das Águas, já soma quase 13 anos à frente do sistema de comunicação. Oswaldo nasceu no interior de São Paulo, é formado em administração de empresas e jornalismo, atuou como radialista e apresentador de TV, sendo o primeiro a apresentar um programa de entretenimento ao vivo no estado, pela TV Acrítica, o Alô Manaus.   

Atualmente, o jornalista está pela terceira vez como presidente da empresa pública de comunicação do Estado do Amazonas, hoje chamada Sistema de Comunicação Encontro das Águas. Além da TV Acrítica e TV Cultura, Oswaldo também trabalhou na TV Rio Negro, até ser nomeado pelo então governador da época Gilberto Mestrinho ao cargo de presidente da TV Cultura.

As inúmeras homenagens recebidas por Oswaldo derivam de grandes conquistas realizadas através do seu trabalho no ramo da comunicação, que sempre contribuíram de uma  forma geral no desenvolvimento ético e sociocultural do povo amazonense.

Foto: Karleandria Araújo.

Em entrevista ao Portal Amazônia Press, o Diretor-presidente relata com muito carinho sobre o título que receberá, na cidade de Apuí.  Oswaldo diz ainda que o título, só faz com que ele honre ainda mais o município como cidadão daquele lugar.

“Eu cheguei em Apuí em 1993 e nunca mais abandonei, porque ele lembra muito a minha infância. Dentro da minha vida privada e pública também, eu nunca deixei de estar presente na vida de Apuí, e agora a Câmara Municipal de Apuí me deu essa honra. Eles votaram por unanimidade, votaram para me conceder o título de cidadão apuíense”.

“É mais uma certidão de nascimento que saberei honrar, saberei cuidar ainda mais daquele lugar, e todo o potencial que ele tem, tanto econômico, quanto potencial político. Então, é um município que eu tenho um carinho muito especial, e agora aumenta a minha responsabilidade como cidadão de lá, e bater palma para os alcances que o município tem através da sua gente”, completou. 

Na entrevista o jornalista ainda expõe, que a Medalha Rui Araújo é prêmio de maior condecoração que no estado pode ser dada.

“Sobre a condecoração que irei receber no próximo dia 26, é a maior condecoração que é dada pelo legislativo do estado, irei carregá-la com as demais honrarias que já tenho, e vamos continuar trabalhando pelo Amazonas”, disse o então homenageado.

Oswaldo finaliza, falando com muita emoção, do orgulho que sente da sua equipe, e de contribuir com o sucesso e modernização da forma de comunicar no Amazonas.

“Apesar das adversidades, quando eu vejo o alcance que nós estamos fazendo de levar cidadania através da educação, eu sinto muito orgulho, orgulho daqueles que me cercam, dos meus colaboradores, além de contar com o apoio incondicional de um outro jornalista que é o nosso governador, Wilson Lima. Eu sou um jovem de 69 anos, e espero que quando eu encerrar essa minha terceira passagem, que seja a última, tudo esteja pronto e implantado, aí eu vou ficar batendo palmas lá de fora”.

Por Karleandria Araújo.