Com a missão de garantir à população vulnerável o acesso à assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial assegurando os direitos humanos, as Defensoras e Defensores Públicos desempenham um papel importante na sociedade. Celebrado desde 2007, o Dia da Defensora e do Defensor Público Oficial do Mercosul, comemorado nesta terça-feira, 22/11, vem engrandecer os trabalhos realizados por estes profissionais no bloco.
Conforme a Dra. Melissa Credie, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas, afirma que a Defensoria Pública é um farol para a sociedade, tanto na garantia do cumprimento das leis e legislações como na promoção dos direitos humanos.
“A Adepam felicita todos os profissionais do Mercosul que prestam um serviço em defesa dos direitos individuais e coletivos dos mais necessitados, e dos grupos sociais que se encontram em condições de vulnerabilidade” disse Melissa.
A data comemorativa foi escolhida durante a V Reunião Especializada dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (Redpo), ocorrida no Paraguai. Além do Brasil, a comemoração se espalha pelos seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname.
Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos