O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá intensificar as ações de fiscalização em pontos estratégicos de Manaus, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes nas ruas da capital. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, em entrevista coletiva na sede do órgão, nesta terça-feira (31/08).

“A gente está iniciando hoje a intensificação das nossas operações integradas. Nós vamos atuar durante o dia e a noite, e a população deve ficar ciente de que as instituições estarão nas ruas para coibir práticas irregulares, é bom que se diga aqui também, os chamados ‘rolezinhos’, esses passeios feitos por motocicletas, com manobras perigosas. Vamos intensificar essas ações e promover a repressão de uma maneira muito contundente, envolvendo inclusive as forças policiais, caso necessário”, pontuou o diretor-presidente do Detran Amazonas.

Ao apresentar dados sobre as ocorrências de trânsito de 2018 a 2021, Rodrigo de Sá ressaltou que as ações serão realizadas de forma integrada, em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), com foco nas principais vias com registros de acidentes de trânsito.

“A gente vai trabalhar com inteligência, com os dados estatísticos que nós temos, as principais vias e onde ocorrem os principais acidentes, manter essa integração entre Detran e IMMU, Batalhão de Trânsito, nosso Núcleo de Operações, o Neot. Muitas vezes contamos com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também, em algumas rodovias, na BR-174. A gente está aqui para mostrar para a população que o trabalho está sendo feito, que as instituições públicas estão atuando”, reforçou.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Jr, frisou que o órgão vem trabalhando a conscientização da população desde as crianças, em parceria com o Governo do Estado.

Foto: Lucas Silva / SEMCOM