A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por intermédio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou a Operação Xeque-Mate, momento em que realizou a transferência de cinco detentos para a capital de Manaus.
Antonio Moreira dos Santos, 37, Francisco de Paulo de Lima Castilho, 40, Francisco Cosmo Gurgel Bispo, 36, Erick Ozório da Silva, 29 e Magno Gomes da Silva, 28, os sujeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme o investigador de polícia Gonzaga Rezende, dirigente da unidade policial, “A operação foi realizada visando o bem-estar da segurança pública, com todos os cuidados necessários, para refrear a criminalidade no município, juntamente com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”.
De acordo com o coordenador da Operação Xeque Mate, foi estruturada uma grande operação para a transferência dos criminosos, foram em torno de 12 horas de voo ida e volta de Eirunepé (1.159 kmDistância de Eirunepé até Manaus), fazendo uma parada no Município de Carauari para abastecer a Aeronave.