Podemos ver mais nesta semana, já que pela primeira vez nesta temporada, três times – Detroit Lions, Denver Broncos e Kansas City Chiefs – são todos favoritos por 10 ou mais pontos.
Se eu lhe dissesse antes da temporada que, após seis jogos, Patrick Mahomes teria apenas seis touchdowns e oito interceptações, qual você acharia que seria o recorde dos Chiefs? Bem, que tal 6-0!?
Eles são o único time invicto restante na liga. Steve Spagnuolo tem a defesa dos Chiefs jogando tão bem quanto qualquer outra. E quando precisam que uma jogada seja feita, Mahomes – de alguma forma, de algum jeito – ainda consegue fazê-la.
Nesta semana, os Chiefs estão em Las Vegas. O último time a vencer Kansas City foi o Raiders no ano passado, no Natal, quando conseguiram uma vitória surpreendente por 20-14.
Então este é uma espécie de jogo de revanche para os Chiefs. Quando eles entrarem em campo neste domingo (27), Mahomes terá um novo alvo no ataque após os Chiefs terem trocado pelo receiver DeAndre Hopkins do Tennessee Titans esta semana.
Hopkins está em sua 12ª temporada na NFL e veremos se sua adição ajuda Mahomes a voltar a ser o duas vezes MVP e três vezes campeão do Super Bowl que estamos acostumados a ver.
Muitos ex-jogadores e comentaristas pediram que Tagovailoa se aposentasse depois que ele sofreu sua terceira concussão diagnosticada na Semana 2 contra o Buffalo Bills.
Mas nesta semana, o QB do Miami Dolphins disse que nunca considerou se aposentar, acrescentando: “Eu aprecio sua preocupação, realmente aprecio. Eu amo este jogo e o amo até a morte”.
Leia Mais
Saiba quem é o maior vencedor do prêmio Bola de Ouro
Diretas do Benja: Botafogo nunca esteve tão próximo de ser campeão
Finais únicas da Conmebol têm histórico de confusão com datas e sedes
Tagovailoa
Tagovailoa esteve na lista de reservas lesionados nas últimas cinco semanas e voltou a treinar pela primeira vez na quarta-feira. Os Dolphins tiveram um recorde de 1-3 sem ele como quarterback titular.
Bryce Young, primeira escolha geral do draft de 2023, será titular novamente pelo Carolina Panthers no domingo contra os Broncos. Mas a mudança de eventos se deve a circunstâncias extraordinárias: Andy Dalton, que assumiu o lugar de Young na Semana 3, esteve envolvido em um acidente de carro com vários veículos em Charlotte na terça-feira.
A esposa de Dalton, seus três filhos e seu cachorro estavam no carro no momento do acidente, mas de acordo com um porta-voz da equipe, ninguém precisou ser levado ao hospital. Dalton, no entanto, sofreu uma entorse no polegar de sua mão de arremesso.
O técnico Dave Canales disse que Dalton está semana a semana e pode ser o reserva no domingo em Denver. Canales disse aos repórteres na quarta-feira que Young, no entanto, está “animado com (a oportunidade)”.
Briga na liderança
Temos dois grandes confrontos com o primeiro lugar nas divisões AFC South e NFC South em jogo no domingo. O Indianapolis Colts visita o Houston Texans e o Tampa Bay Buccaneers recebe o Atlanta Falcons em duas revanches de jogos anteriores desta temporada. Os Texans venceram os Colts por 29-27 na Semana 1, enquanto os Falcons venceram os Bucs por 36-30 na prorrogação na Semana 5.
Houston vem de uma derrota no último segundo para os Packers, com CJ Stroud lançando para apenas 86 jardas naquele jogo, seu menor número na carreira, então espere que ele se recupere de maneira significativa em casa. Indianapolis, por sua vez, vem de uma vitória por 16-10 sobre os Dolphins e agora venceu quatro de seus últimos cinco jogos.
No confronto da NFC South, os Falcons adorariam repetir o que fizeram há três semanas quando venceram os Bucs em uma emocionante partida de quinta-feira à noite. Naquele jogo, Kirk Cousins lançou para um recorde da franquia de 509 jardas, incluindo um passe de 45 jardas para KhaDarel Hodge para vencer o jogo na prorrogação.
Desta vez, o jogo é em Tampa, mas os Bucs estão lutando contra lesões, especialmente entre os receivers. Chris Godwin provavelmente está fora para o ano com uma lesão no tornozelo, enquanto Mike Evans provavelmente estará fora até a Semana 11 com uma lesão no tendão da coxa. O quarterback Baker Mayfield terá que fazer alguma mágica acontecer se Tampa Bay espera vingar sua derrota do início deste mês.
Ressaca do Superbowl
O confronto principal no domingo é o San Francisco 49ers recebendo o Dallas Cowboys. Esta é uma das maiores rivalidades do futebol americano, mas nesta temporada, ambos os times passaram por momentos difíceis. Os 49ers continuam a lidar com a temida ressaca do Super Bowl. Após perder para os Chiefs no último domingo, os Niners agora têm apenas 3-4 na temporada.
O running back estrela Christian McCaffrey ainda não jogou uma partida enquanto continua a lidar com dores no tendão de Aquiles, enquanto eles perderam o receiver Brandon Aiyuk para a temporada depois que ele rompeu o ligamento cruzado anterior no domingo contra os Chiefs.
Mas San Francisco já lidou com uma ressaca do Super Bowl antes. Depois de perder para os Chiefs em 2020, eles estavam prontos para ter outra boa temporada, mas, como nesta campanha, foram duramente atingidos por lesões.
Os Cowboys também têm sido decepcionantes nesta temporada, mas são muito melhores fora de casa do que em casa. Eles têm um recorde de 3-0 em jogos fora de casa, mas 0-3 no AT&T Stadium. Os 49ers lideram a série histórica por 20-19-1, incluindo a vitória nos últimos três confrontos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Destaques da NFL: Chiefs invictos e retornos importantes no site CNN Brasil.