Segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Paraná, foram apresentados dados comparativos de aprovação da administração dos prefeitos das dez maiores capitais do país. De acordo com os dados divulgados, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), conquista o segundo lugar com uma aprovação de 67,3% e uma desaprovação de 28,6%.
A pesquisa foi realizada entre 04 a 08 de maio, e teve como o tamanho da amostra para de 710, com margem de erro de 3,7. Esses dados revelam a avaliação dos prefeitos das principais cidades do Brasil, oferecendo uma visão sobre a aprovação de suas gestões pelos cidadãos.
O de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera o ranking, com 68% de aprovação e desaprovação de 26,1%. Na sequência na terceira posição está João Campos (PSB), prefeito de Recife, com 66,3% de aprovação e 28,4% de desaprovação, à frente de Rafael Greca (PSD), prefeito de Curitiba, com 65,2% e 31,5%, respectivamente.
A aprovação do prefeito David Almeida, em Manaus, indica um nível significativo de satisfação por parte da população em relação às políticas e ações implementadas durante seu mandato. No entanto, é importante ressaltar que a avaliação de um prefeito é um reflexo do momento em que o levantamento foi realizado e pode sofrer variações ao longo do tempo.
O resultado do levantamento atual fornece um parâmetro da avaliação do prefeito David Almeida, contribuindo para a compreensão da sua popularidade entre os habitantes de Manaus.
Veja pesquisa