Um deslizamento de terra matou duas pessoas, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Esperança, complexo Santa Cruz, em Caratinga. As vítimas são uma adolescente, de 14 anos, e uma criança, de cinco. Uma mulher, de 27 anos, foi socorrida com vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h30, a casa foi atingida pelo deslizamento de terra e entulho, já que parte de outra casa, sem moradores, localizada no alto do morro desabou durante o deslizamento.
Uma mulher, de 27 anos, que seria tia da criança de 5 anos, foi socorrida com vida e encaminhada para o hospital. O estado de saúde dela não foi divulgado. Uma outra mulher, que seria a mãe da criança, também estava no local, mas não foi soterrada pelo deslizamento.
Bombeiros e voluntários continuaram trabalhando por cerca de duas horas, em meio aos escombros, até localizar a duas vítimas soterradas, que não resistiram aos ferimentos.
Após paralisar os trabalhos de busca, os militares aguardaram os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, para depois fazer a remoção dos corpos.
As causas do deslizamento vão ser investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa estava localizada em uma área considerada de risco, mas não há a confirmação se a família chegou a ser orientada a deixar o imóvel.
*Com informações do G1*.