26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Destaques Política

Deputado Dermilson Chagas diz que omissão do governo Wilson Lima tem que ser investigada pelo Ministério Público

O deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos), usou suas redes sociais para mostrar algumas informações enganosas que o governador Wilson Lima (PSC) esteve divulgando sobre um aparente sucesso no combate ao Covid-19.

Integrante de oposição ao atual governador, Dermilson destaca rotineiramente evidências da falta de compromisso de Wilson Lima com o Amazonas, que continua sendo devastado com o caos na saúde pública e falta de gestão. Dessa vez, o deputado publicou um vídeo em que o governador afirma que o Amazonas consegui minimizar os efeitos da pandemia.

“Nós estamos sendo o primeiro estado brasileiro a se livrar da pandemia e da Covid, o Amazonas tem dado um exemplo muito claro de como combater a doença e como se prevenir”, disse o governador.

Dermilson usou esse trecho do vídeo da fala do governador para pontuar: “Inacreditável! Vejam o que Wilson Lima dizia há pouco tempo sobre a Covid no Amazonas. A realidade é completamente diferente. O Ministério Público precisa investigar toda essa omissão do Governo! Urgente!! #ForaWilsonLima#Covid19#Amazonas“.

No dia 6 de janeiro, o Amazonas voltou a bater recordes de internações, na última quarta-feira (13), Manaus ficou novamente sem cilindros de oxigênio. No dia 13 de dezembro, atingiu 5 mil óbitos, uma marca superior aos dados de muitos países do mundo. E já no inicio deste ano, Manaus e Codajás decretaram estado de emergência, ou seja, quando o Amazonas foi referência no combate ao Covid-19?

Na manhã dessa sexta-feira (15), aviões de vários estados estão chegando ao Amazonas para levar pacientes internados. O mundo todo está com os olhos voltados para os problemas que Manaus está enfrentando, até mesmo o governo da Venezuela resolveu ajudar. Segundo os últimos dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas já registra 223.360 casos e 5.930 óbitos pela doença. Mas segundo o governador, “Amazonas tem dado um exemplo muito claro de como combater a doença”.

Publicações Relacionadas

Deputado João Luiz tem três emendas aprovadas na LDO

Fernanda Lopes

Bolsonaro confirma aumento de validade da carteira de motorista

Conceição Melquiades

Santos x Botafogo

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat