23 C
Manaus, BR
26 de setembro de 2020
Destaques Saúde

Deputado denuncia que hospitais do governo Wilson Lima estão sem tomógrafo

Um deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira, 10, para denunciar que os hospitais do governo Wilson Lima estão operando sem aparelhos de tomografia. A denúncia se baseia em relatos de pacientes e médicos de unidades de saúde como os HPS João Lúcio, 28 de Agosto e Platão Araújo.

A ausência de tomógrafos, considerados fundamentais para diagnóstico por imagens de doenças e identificação de fraturas, tumores e outros males, é grave e põe em risco a vida de pacientes nos hospitais, além de deixar o médico sem a devida assistência na sua função.

“É inadmissível que um Estado que arrecada R$ 20 bilhões por ano faça um cidadão enfermo ficar horas em um leito no corredor esperando por um simples exame de tomografia. Sem tomografia, o médico fica num voo cego, e o que é mais grave, tem pacientes esperando 48 horas para serem levados para dentro de um hospital de referência de Covid para fazer o exame. Isso é revoltante”, ponderou o deputado.

O deputado afirmou, ainda, que irá ingressar com um requerimento, no seio da Comissão de Saúde, pedindo a convocação do secretário estadual de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, para cobrar providências a respeito da falta de tomógrafos na rede pública de Saúde.

“Vou apresentar, em caráter de urgência, que o secretário de saúde venha a esta Casa explicar e dar satisfações para o povo do Amazonas, que não consegue diagnosticar nada mais sério porque não tem tomógrafo no 28 de Agosto. Infelizmente, estão matando o nosso povo e esse governo não aprendeu que com a saúde não se brinca”, finalizou o deputado.

Fonte: Assessoria Wilker Barreto / Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Susam reafirma nova convocação até dia 16 de abril

Redacao

“A maior UTI da América Latina está sucateada”, diz funcionário do 28 de Agosto

Victoria Cavalcante

Liga da Justiça | Suposto trailer da versão de Zack Snyder é divulgado

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat