26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Deputado acusa Wilson Lima de usar promotor para se proteger

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que o Ministério Público do Amazonas foi usado para proteger o governo Wilson Lima das investigações a respeito de suspeita de irregularidades no gasto de recursos na Saúde.

Durante a Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quarta-feira (24), o deputado afirmou que o subprocurador de justiça, Fábio Monteiro, age como um advogado de Wilson Lima e segundo o deputado Fábio faz parte do que nominou de “banda podre” do Ministério Público estadual. As declarações de Serafim foram feitas na sessão da Assembleia Legislativa e destacadas pelo blog da jornalista Rosiene Carvalho.

Serafim destacou na reunião: “Não posso ficar calado ao ver o MP fazer uma brincadeira e querer proteger o governador. Não posso ficar calado quando o doutor Fábio age como advogado do governador”.

Operação Apneia

Após realizar uma operação denominada de Apneia, suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça, com a decisão de que a investigação a respeito dos respiradores adquiridos pelo governo, em uma loja de vinhos, era de responsabilidade do STJ, o Ministério Público teve de entregar todo o material apreendido na operação a Polícia Federal.

Na semana passada Serafim questionou o procedimento do Ministério Público e do promotor Fábio Monteiro, que logo após a apreensão de documentos durante a operação Apnéia, disse à imprensa que não havia envolvimento do governador quanto ao assunto, sem que houvesse tempo apropriado para analise os documentos.

Portal Único

Publicações Relacionadas

Menino de 14 anos atingido com dois tiros na Comunidade da Sharp

Jeanne Gade

Manaus FC incentiva a venda de ingressos através de sorteio de brindes

Jeanne Gade

Ex-militar morre em sítio no ramal do Pau Rosa após ser atingido por raio

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat