Foto: Reprodução

Desde janeiro, casos de dengue acima da média vêm sendo registrados em todo o Brasil. Segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, o país já registrou quase 1 milhão de casos prováveis da doença.

A dengue é uma doença grave provocada pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada. Se não tratada, a condição pode ser fatal, portanto é importante tomar medidas para evitar a proliferação do mosquito.

Para ajudar você a se proteger da dengue, separamos algumas dicas fáceis e práticas para afastar mosquitos e prevenir a presença do Aedes aegypti dentro de casa. Veja:

Como afastar mosquitos?

Inseticidas

Inseticidas em spray ou tomada ajudam a afastar mosquitos de ambientes fechados. No entanto, é importante tomar cuidado ao utilizá-los, principalmente se tiver animais de estimação, pessoas alérgicas e/ou com problemas respiratórios em casa.

Repelentes

Os repelentes são grandes aliados no combate a insetos e ajudam a evitar a picada do Aedes aegypti. Porém, é preciso ter atenção para prevenir reações alérgicas na pele. Além disso, não se deve utilizá-lo em crianças abaixo dos 6 meses de idade.

METRÓPOLES