Deputado Pablo do PSL garante que há recursos para pavimentar a BR-319

O deputado federal delegado Pablo Oliva (PSL-AM), braço forte do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Amazonas, está trabalhando no parlamento nacional e nos bastidores do Palácio do Planalto, para que a BR-319 que une o Estado ao resto do Brasil, seja liberada totalmente ainda este ano, mais tardar em 2020, dentro da politica estratégica de desenvolvimento de infraestrutura do novo governo.”Estou conversando aqui em Brasília com quem decide e vamos obter esta conquista para o povo amazonense.Não dá mais para continuar desconectado do País por terra”, disse.

Ele explicou que ainda é cedo para dar detalhes. “Estamos ainda muito no início das atividades, mas, conversei com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que vai disponibilizar recursos para manutenção e pavimentação, a partir deste ano, mas com grandes possibilidades de liberação total em 2019.Ele também entende que A BR-319 é fundamental para a integração dos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima com as outras unidades da Federação”.

Depois que o Governo federal divulgou que a BR 319 estaria fora do plano de R$ 100 bilhões para recuperação e pavimentação das principais rodovias do Brasil, o governador Wilson Lima, bem como toda a bancada federal do Amazonas em Brasília, se mobilizou para reverter este cenário, que, se comprovado, e não houver liberação de recursos para as obras ainda em 2018, será dramático para desenvolvimento regional. A estrada diminui os custos do transporte dos produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM) em até 40%, o que daria mais competitividade a indústria amazonense.

SAÚDE

O parlamentar federal destacou que além da BR 319, outra prioridade sua: é ajudar o governador Wilson Lima a resolver os graves problemas que o Amazonas enfrenta na área de saúde.”O caos deixado por outras administrações na saúde precisa ser solucionado imediatamente e estamos trabalhando juntos nesta direção. O povo não pode continuar sofrendo”, comentou.

LEGITIMIDADE

Pablo Oliva Souza recebeu 151.649 votos para o primeiro mandato da 56ª Legislatura. Ele garante que os amazonenses estão bem representados pela bancada de deputados eleitos neste pleito, que foi renovada em 80%.Das oito vagas, seis foram ocupadas por novos parlamentares.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here