“Deixamos as portas do conselho abertas para, dentro do que pudermos ajudar, ajudarmos”, disse presidente do Coren

Foto: divulgação

“O secretário e seus assessores foram atenciosos e se comprometerem em fazer tudo da melhor maneira possível para que a saúde do Estado caminhe melhor. Deixamos as portas do conselho abertas para, dentro do que pudermos ajudar, ajudarmos na construção de uma saúde melhor para nossa sociedade”, informou Sandro André Pinto, presidente do Coren, após reunião, nesta terça-feira (13), na sede da Susam, com o secretário Rodrigo Tobias.

Ficou acordado entre eles, que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) irão trabalhar em conjunto na construção de um plano de ação voltado para medidas que possam beneficiar os profissionais de enfermagem das unidades estaduais.

Entre as ações que a secretaria e o conselho se comprometeram em trabalhar juntos estão as relacionadas a um redimensionamento melhor dos profissionais na rede, qualificação e melhorias no ambiente de trabalho.

“A secretaria tem trabalhado de forma transparente, buscando uma gestão participativa e ouvindo todos os atores importantes na construção desse novo momento na saúde. Ficamos felizes de saber que podemos contar também com o Coren nesse trabalho”, disse Rodrigo Tobias.

O presidente do Coren disse que a reunião foi produtiva, onde foi possível discutir cada ponto de sua pauta com o secretário e equipe técnica. Sandro afirmou que saiu motivado do encontro, colocando-se à disposição da Susam.

Além de Rodrigo Tobias, participaram da reunião com o presidente do Coren o secretário executivo da Susam, João Paulo Marques, a secretária executiva adjunta da capital, Dayana Mejia, e a coordenadora de ações de atenção à saúde da capital, Nayara Maksoud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here