26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Cidades Destaques

Defensoria e Ministério Público podem cancelar Festival de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a Defensoria Pública (DP) assinaram Recomendação conjunta destinada às associações folclóricas dos bois bumbás Caprichoso e Garantido para que suspendam a realização do Festival Folclórico de Parintins nas datas de 06, 07 e 08 de novembro de 2020, assim como a venda de novos ingressos.

Segundo os órgãos públicos, amparados pelos recentes estudos científicos, esse não é o momento para vender ingressos ou fazer divulgação das vendas.

O documento argumenta que o estudo apresentado pelo Atlas ODS Amazonas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), apontou que, em caso da realização do Festival Folclórico de Parintins no seu tradicional formato, “haveria um alto risco de se iniciar uma nova onda de contaminação, afetando não apenas a população residente”.

O Governo do Amazonas, informa que a Prefeitura de Parintins em momento algum confirmou a realização do evento Festival no ano de 2020. E que as próprias associações informaram aos dois órgãos que é apenas uma “data possível”, para a qual “estão apostando na amenização da pandemia até o evento, bem como pela informação de que ainda não teria sido apresentado qualquer estudo científico específico dando suporte à realização do evento na data aprazada”.

Portal Único

Publicações Relacionadas

Homem teve o carro crivado de balas no Residencial Viver Melhor I

Jeanne Gade

Pelo menos 10 mil pessoas devem deixar a capital no feriado de Corpus Christi

Fernanda Lopes

Ações sociais são realizadas na Virada Sustentável Manaus

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat