Foto: Divulgação

A programação acontece todas as sextas, sábados e domingos, às 17h e tem uma proposta cultural animada e diferenciada, pela primeira vez num shopping da cidade

Cores, brilho e muita diversão fazem parte dessa temporada marcada pelas festas carnavalescas. O Manauara Shopping segue com a programação das Paradas de carnaval todas as sextas, sábados e domingos, sempre às 17h, fazendo os foliões entrarem no clima de uma das festas mais populares do Brasil. Além disso, o Shopping  conta com uma decoração temática, proporcionando alegria e ambientando o espaço, pela primeira vez visto em Manaus.

As Paradas de Carnaval acontecem até o dia 21/02, levando aos corredores do shopping elementos representativos com alegria. A atração conta com seis personagens distintos que possuem figurinos regionais de várias cidades com tradição carnavalesca, reunindo no Bloquinho Manauara a diversidade cultural do país.

O grupo traz o Maracatu rural e o Frevo, representados pelo caboclo de lança e o passista, em homenagem à Pernambuco; a baiana que é uma homenagem à Camélia, símbolo do carnaval Amazonense; a passista e o Malandro, lembrando o Carnaval do Rio de Janeiro; e o folião com um mini trio elétrico, representando os carnavais da Bahia.

Conforme o produtor Jonatas Sales, a proposta foi produzir algo diferenciado. Após a definição da temática, foi feita uma pesquisa dos figurinos de cada região e com isso o processo de criação foi iniciado. “Na produção reunimos personagens carnavalescos de locais em que o Carnaval é mais forte, por isso a bandinha é um mix de cultura levando o público a conhecer elementos de outros estados”, afirmou.

Juntamente com o figurino, a música ocupa um espaço importante no desfile que percorre todos os corredores e andares do shopping. No repertório, foram escolhidas músicas tradicionais, remetendo ao carnaval dos bailes e das ruas. A fanfarra toca músicas como Abre Alas, Mamãe eu quero, Sassaricando, e Vassourinhas entre outras.

“O Carnaval é uma das festas mais fortes do Brasil, sendo responsável por arrastar milhões de pessoas para se divertirem com as famílias e amigos. O Manauara acompanha a festa e oferece opção de entretenimento para os visitantes que circulam pelos corredores. Exemplo disso, são as paradas de carnaval que tem levado alegria e cultura para as pessoas”, diz Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Informações à Imprensa

F5 Comunicação e Eventos Corporativos