24 C
Manaus, BR
28 de outubro de 2020
Destaques Política

David Almeida quer priorizar pontos como educação, saúde e transporte coletivo

Natural de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu no dia 8 de fevereiro de 1969. Bacharel em Direito, David Almeida (Avante) se interessou pela política em 2004. Atualmente concorre à Prefeitura de Manaus em conjunto com o atual vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM).

Para o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, David Almeida revelou suas prioridades e as de Marcos Rotta caso ele seja prefeito de Manaus: são ações nas áreas da saúde, educação básica, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Em 2006, foi eleito deputado estadual, com 7.569 votos. Em 2010, David foi reeleito. Já no terceiro mandato, de 2014 a 2015, ele foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em 2014, ele também assumiu a liderança do governo no Parlamento Estadual e a 2ª vice-presidência da Casa, entre 2015 e 2016. Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018. Ele também assumiu a chefia do Poder Legislativo no dia 1° de fevereiro de 2017.

No dia 9 de maio de 2017, David assumiu como governador interino o Amazonas até o início de outubro. Nesse período, ele acredita que deixou uma marca na forma de governar: eficiência, transparência e celeridade na solução das principais demandas do Estado. Em janeiro de 2019, David deixou a presidência da Assembleia e, em maio, assumiu a presidência do diretório estadual do partido Avante no Amazonas, onde até os dias atuais.

Para o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, David Almeida revelou suas prioridades e para Marcos Rotta caso seja prefeito de Manaus: são ações nas áreas da saúde, educação básica, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Conheça o candidato a vice de David Almeida

Já tendo atuação como jornalista, Marcos Rotta foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, deputado federal, Secretário de Estado da Região Metropolitana e atualmente é vice-prefeito de Manaus. Marcos Rotta costuma se posicionar sobre diversas questões em suas redes sociais (Facebook e Instagram), como a arborização, a atenção às mulheres e a BR-319.

Fonte: Assessoria de David Almeida.

Publicações Relacionadas

Juíza nega pedido de suspensão da retomada das aulas presenciais

Flavia da Hora

Explosão em veículo na Avenida Timbiras assusta os moradores

Jeanne Gade

Trabalhadores do Correio anunciam greve nacional

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat