24 C
Manaus, BR
28 de janeiro de 2021
Destaques Política

David Almeida quer priorizar pontos como educação, saúde e transporte coletivo

Natural de Manaus, David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu no dia 8 de fevereiro de 1969. Bacharel em Direito, David Almeida (Avante) se interessou pela política em 2004. Atualmente concorre à Prefeitura de Manaus em conjunto com o atual vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM).

Para o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, David Almeida revelou suas prioridades e as de Marcos Rotta caso ele seja prefeito de Manaus: são ações nas áreas da saúde, educação básica, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Em 2006, foi eleito deputado estadual, com 7.569 votos. Em 2010, David foi reeleito. Já no terceiro mandato, de 2014 a 2015, ele foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em 2014, ele também assumiu a liderança do governo no Parlamento Estadual e a 2ª vice-presidência da Casa, entre 2015 e 2016. Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018. Ele também assumiu a chefia do Poder Legislativo no dia 1° de fevereiro de 2017.

No dia 9 de maio de 2017, David assumiu como governador interino o Amazonas até o início de outubro. Nesse período, ele acredita que deixou uma marca na forma de governar: eficiência, transparência e celeridade na solução das principais demandas do Estado. Em janeiro de 2019, David deixou a presidência da Assembleia e, em maio, assumiu a presidência do diretório estadual do partido Avante no Amazonas, onde até os dias atuais.

Para o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, David Almeida revelou suas prioridades e para Marcos Rotta caso seja prefeito de Manaus: são ações nas áreas da saúde, educação básica, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Conheça o candidato a vice de David Almeida

Já tendo atuação como jornalista, Marcos Rotta foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, deputado federal, Secretário de Estado da Região Metropolitana e atualmente é vice-prefeito de Manaus. Marcos Rotta costuma se posicionar sobre diversas questões em suas redes sociais (Facebook e Instagram), como a arborização, a atenção às mulheres e a BR-319.

Fonte: Assessoria de David Almeida.

Publicações Relacionadas

Palmirinha Onofre recebe alta hospitalar na véspera de Natal

Luciana Silva

Defensoria e Ministério Público podem cancelar Festival de Parintins

Victória Cavalcante

Josué Neto relembra promessa não cumprida de Wilson Lima sobre Mercado de Gás

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat